Los Roques - pente fino

É BOM SE PREVENIR.....

--> Repelente
Não encontramos tantos mosquitos / pernilongos em Gran Roque, mas um dia em Noronquí estava cheio daqueles bichinhos pretinhos com bico de alfinete rsrsrsrs, eles adoram u
m protetor solar, grudam aos montes....
De noite eu senti algumas picadas sim, ainda mais se vc tiver uma certa alergia como eu, vai ficar louca....
Com tantas recomendações que era ultra necessário, comprei um mega repelente chamado Exposis Extreme 100 ml, agora não sei se não tinha mesmo tanto pernilongo ou se ele foi eficaz o suficiente.
Consegui por R$ 28,00 na Ultrafarma em SP, vc encontra também na Alergoshop.


--> Protetor solar
O sol lá é de rachar, usamos fator 50 e já queimou pra caramba.....nem pense em esquecer o óculos de sol, vc fica "cego" se andar sem ele.....



--> Água e energia
A água que abastece a ilha é dessalinizada e toda a energia vem de geradores 24 horas por dia.
Eu recomendo comprar água mineral para beber.
A voltagem é 110v e as tomadas são de 2 pinos chatos. Mas em todo caso eu sempre
carrego adaptadores comigo, para carregar por exemplo a bateria da câmera, não custa!!


--> PayPal
Se faltar dólares porque vc resolveu fazer um curso completo de mergulho e isso não estava programado no seu orçamento....não perca essa oportunidade, vc tem a opção de fazer pagamento via PayPal.....portanto é bom ter uma conta dessa ativa.....

Passar seu cartão de credito não rola, porque vc estará pagando um pouco mais do que o dobro....
Olha um exemplo:
O curso de mergulho custou US$ 400 (em cash) ou BsF 2.000 (em cash ou no cartão de credito), olha aquela conversão do cambio negro que comentei rolando a solta (US$ 1 --> BsF 5)....
Faça as contas:
BsF 2.000 no cartão viram + ou - US$ 935... já deu pra entender o porque não vale a pena ne?


ALGUNS VALORES PRATICADOS LÁ.....
Além de ficar bem claro que os preços são diferentes para nativos e para turistas, eles não fazem questão nenhuma de esconder isso...

Cerveja lata - BsF 2.50 (Distribuidora de Licores)
Refrigerante lata - BsF 5 (Distribuidora de Licores)
Refrigerante 1,5 lt - BsF 7
Agua mineral 1,5 lt - BsF 6
Saco de gelo - BsF 15
Rufles -
BsF 7 ou BsF 8 (dependendo do lugar)
Misto frio - BsF 8 (Panaderia)

Cornetto - BsF 14
Sorvete (2 bolas) - BsF 22
Creme para pentear elseve com protetor solar - BsF 18

Piña colada - BsF 30 (Aquarena Bar)
Pratos servidos na Casamarina em Francisquí:
pargo inteiro BsF 80 a BsF 90 (depende do peso)
calamares (lula) BsF 65filé de pargo BsF 65


obs: as opiniões postadas aqui são de minha total autoria, não sou dona da verdade e nem sei tudo sobre o lugar, trago aqui apenas um relato do que vivenciei, se vc tb tem alguma dica faça um comentário, sua contribuição será muito bem vinda!!
4 Responses
  1. Eleandro Souza Says:

    Não entendi a vantagem do Pay-pal? São as taxas do cartão? Ou a conversão do Pay-pal é no câmbio-negro?


  2. Tininha Says:

    ola Eleandro, como seu email nao esta disponivel para a resposta, estou postando aqui.
    A vantagem do paypal é que vc paga os exatos 400 dolares do curso de mergulho (por ex), se vc pagar no seu cartão de credito a transação sera em bolivares, 2.000 bolivares que viram uns 900 dolares....Se tiver mais alguma duvida entre em contato, obrigada pela visita!!


  3. Thulio Says:

    Tininhak, estou indo pra Los Roques em outubro pra passar lua de mel, e gostaria de ter contato contigo por e-mail pra tirar algumas dúvidas sobre o local e hospedagem, será que poderia me ajudar? meu e-mail é thulioms@ufrj.br fico aguardando um retorno. desde já agradeço pela atenção.


  4. Tininha Says:

    ola Thulio, desculpa a demora na resposta, agora estou com uma bebe pequena o que tem tomado bastante meu tempo....vc pode me escrever sobre suas duvidas para o email: tininhak@gmail.com, se eu puder ajudar.... Aguardo, obrigada


Postar um comentário

Aqui tem dica legal sobre viagens tb...

Blogs interessantes...

Já viajaram por aqui....