Los Roques - quer mergulhar???

O PRIMEIRO MERGULHO A GENTE NUNCA ESQUECE....
Uma experiência maravilhosa, já faz um tempão que tenho vontade de mergulhar, pesquisei alguns lugares perto de onde moro aqui no Brasil, mas não cheguei a fazer nenhum curso..
..
Chegando em Los Roques, conheci algumas pessoas que estavam fecha
ndo pacotes de mergulho (galera de Floripa muito gente boa), me empolguei e fui atrás de informações!Na ilha existem 3 operadoras sérias e muito boas, mas resolvi fazer onde a maioria do pessoal que estava comigo fechou negócio ---> ECOBUZOS

Contatos
instrutor: Jorge Granados Obregon
email: jorgegranados3@hotmail.com
site: http://www.ecobuzos.com/

O preço segue um padrão local, mas fechando em grupo sempre tem um descontinho...
Estava a fim de fazer o "Introduction course", tb chamado de batismo, onde vc pode curtir a experiência de mergulhar sem precisar fazer o curso completo, mas esse não dá direito a carteirinha....US$ 95.


Mas no fim optei em fazer o curso que tirasse o certificado (esta empresa é associada ao método PADI), assim poderia mergulhar em outras oportunidades tb....
"Open Water Diver"
---> US$ 400 (US$ 350 + US$ 50 livro) pagamento em cash
---> BsF 2.000 (BsF 1750 + BsF 250
livro) pagamento em cash ou usando seu cartão de crédito
veja mais sobre essa conversão de valores na seção:
Los Roques - pente fino

No começo estava com um certo receio mas depois resolvi encarar esse desafio!!
Lembro que no primeiro mergulho acabei nem aproveitando tanto, de tão preocupado/nervoso que eu estava. A primeira vez que você mergulha, tem um lance que é a descompressão, onde cada vez que vc vai descendo vc tem que equalizar a pressão da água que está exercendo sobre o corpo. E confesso que dá uma dor nos ouvidos e como tem alguns métodos para fazer esse procedimento, vc tem que achar o melhor método que se adequa a vc. Para mim foi engolir a saliva, e resolvido isso foi só curtir cada mergulho, você desliga desse mundo e realmente mergulha de cabeça num mundo totalmente novo e maravilhoso.

Mergulhando você encontra peixes exóticos, antes só vistos nos canais Discovery Channell, por exemplo.... além das mais variadas espécies de peixes, é possível encontrar uma diversidade da vida marinha, corais, anêmonas, estrela do mar, plantas aquáticas, arraias, tartarugas, lulas.
As espécies que mais me encantaram foram um cardume de barracudas, uma raia, entre outros peixes exóticos e hiper coloridos....
Apesar da minha câmera ter case para tirar fotos no mar, não ficaram boas o suficiente.... primeiro porque foi minha primeira experiência com mergulho (não tenho ainda pratica para manusear vários objetos ao mesmo tempo com confiança) e segundo pq tb não sabia configurar a câmera para tirar fotos debaixo dágua.... vai ficar para a proxima!!
PESCA ESPORTIVA....
Estava fazendo um snorkel básico em Noronqui e me deparei com um cara pescando....e como a curiosidade mata, tive que ir conferir de perto....
Dá uma olhada na foto e repara como é raso onde ele está pescando....ve se ela tá preocupado com a crise da economia mundial ... é ruim hein!!!
obs: as opiniões postadas aqui são de minha total autoria, não sou dono da verdade e nem sei tudo sobre o lugar, trago aqui apenas relatos do que vivenciei, se vc tb tem alguma dica faça um comentário, sua contribuição será muito bem vinda!!
0 Responses

Postar um comentário

Aqui tem dica legal sobre viagens tb...

Blogs interessantes...

Já viajaram por aqui....